[TRIBUTO] GOD SAVE THE STEPHEN KING

terça-feira, 24 de setembro de 2013



No último domingo, um dos maiores autores de contos de terror da atualidade comemorou seu 66o. aniversário.  Com "Rei" no sobrenome, não seria exagero se, dentre os escritores contemporâneos, o coroássemos como o grande nome do gênero. Hoje na coluna TRIBUTO, o Loucamente Louca Mente tem o orgulho de homenagear nada mais nada menos que Stephen King

Stephen Edwin King (Portland, 21 de setembro de 1947) é um escritor norte-americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. 

Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema, dentre elas "Cemitério Maldito", "Carrie" (que ganhará um remake) e "Christine". Além disso, King escreveu alguns episódios para séries, como Feitiço", episódio que compõe a quinta temporada da lendária série Arquivo X. Ainda, é o nono autor mais traduzido no mundo.

Quais suas próximas idéias, mr. King?

A seguir, 10 coisas intrigantes sobre Stephen King (encontrados aqui):

1. Stephen King não é o único escritor da família. Sua esposa, Tabitha, já escreveu 7 livros, e dois de seus filhos também se tornaram escritores.

2. Se não fosse escritor, Stephen teria sido cantor de rock. E inclusive ele possuí uma banda até hoje.

3. Em junho de 1999, ele foi atropelado por uma van e teve vários ossos quebrados, além do quadril deslocado e um dos pulmões perfurados. De acordo com rumores, Stephen comprou a van que o atropelou só pra destruí-la a golpes de marreta.

4. Stephen foi um dependente de álcool e drogas durante parte da sua vida, mas conseguiu se livrar dos vícios.

5. Quando era criança, ele viu um dos seus amigos ser atropelado por um trem.

6. Antes de se tornar escritor, King trabalhava como professor. E foi dessa experiência que surgiu a ideia de escrever o romance "Carrie", seu primeiro livro.

7. Stephen King acorda todos os dias às 7 da manhã só para escrever. E faz isso todos os dias do ano, exceto nos seus aniversários, no dia da independência americana e na véspera de Natal.

8. O autor é apaixonado por carros antigos, e dois de seus livros - "Christine" e "Buick 8" -  são protagonizados por carros. Na garagem da sua mansão no Maine, ele possuí duas Mercedes, um Caddilac, um Chevrolet e uma Harley-Davidson.

9. Durante uma parte da sua carreira, ele também escreveu alguns livros sob o pseudônimo de Richard Bachman, mas seu segredo acabou sendo descoberto pelo jornal “Daily News”.

10. Stephen King morre de medo de palhaços.


Parabéns, Stephen King!

E você, aprecia a obra de Stephen King? Qual seu livro favorito? Deixe um comentário sobre este ou outros conteúdos do blog! 

Grande abraço!

1 comentários:

J. Way disse...

Cara, tá aí o cara que pra mim é simplesmente o mais fodástico do mundo. Ok, muita gente pode achar as obras do King overrated, mas eu sou fã incondicional. Recentemente, comecei a acompanhar mais de perto um de seus filhos, Joe Hill, só não comecei a ler ainda porque estou no meio de outro livro e um mangá, mas estou incrivelmente ansiosa para começar.
Se você não teve oportunidade de conferir, eu recomendo essa entrevista que ele deu quando estava pra lançar o Under the Dome (o livro que originou a série, inclusive). Essa é a parte 1 de 4, se não me engano, se você ainda não viu, agora é o momento! http://www.youtube.com/watch?v=Gi_twmVVlnc

 
Loucamente Louca Mente © 2014 | Designer - Thiago Fernandes - JF Desing