[RESENHA] A SAGA DE ELYSE D'ARK (Mylena Araújo)

sábado, 7 de dezembro de 2013




Em 2013 surgiu para o mundo a história de Elyse D'ark, personagem 
central da "Saga de Elyse D'ark", escrita pela cearense Mylena Araújo. 

Saudações amigos!

Hoje apresento a vocês um pouco da "Saga de Elyse D'ark", criada pela escritora cearense e parceira do blog Loucamente Louca Mente, Mylena Araújo! Ultimamente tenho encontrado em Fortaleza (cidade onde resido) uma grande quantidade de escritores cuja dedicação e qualidade se equipara a de qualquer outro escritor no mundo, e isso me deixa realmente animado (já resenhamos, há um tempo atrás, o livro Outubro, da Kamille Girão - você pode ver clicando aqui).


A Saga de Elyse D'ark é uma história composta em uma quadrilogía que narra os passos da agente Elyse D'ark. No primeiro volume intitulado "A Investigação Criminal de Elyse D'ark", publicado pela Editora APAD, Elyse inicialmente busca solucionar uma série de casos misteriosos relacionados a assassinatos em série ocorridos em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Por sua vez, o caso leva Elyse e aos demais que compõem a sua divisão criminal a se deparar com inesperadas forças sobrenaturais e que possuem um passado marcado por sangue e guerras. Vampiros, Lobisomens e criaturas híbridas (os Melez) são transformam a vida de Elyse em um verdadeiro pandemônio, onde acaba sendo transformada em uma criatura monstruosa.

Capa do primeiro volume. 

O segundo volume, de nome "Elyse D'ark e o Vírus da Morte" - lançado pela Editora Selo Jovem -  se passa em 2042. Após os acontecimentos do primeiro livro, Elyse busca refúgio no nordeste, onde tenta recolocar a vida nos eixos. O problema é que agora ela é um monstro, e tentar controlar seus instintos é algo que a cada instante se torna ainda mais complicado.

O acaso porém a põe de encontro a dois irmãos que se envolveram em um acidente de carro. Para salvá-los, Elyse os transforma em vampiros, e isso acaba sendo algo que a re-estabelece momentaneamente. Juntos, os três passam a viver juntos, onde passam a aprender a conviver com o que são.

Tudo parecia estar se acertando quando novamente a sorte parece abandonar Elyse. Um antigo "conhecido" ressurge na história, fazendo com que ela novamente corra perigo...   


Capa do segundo volume.

No site da saga (clique aqui para ver), a autora nos indica os direcionamentos para os dois próximos volumes. Em "A Desolação de Elyse D'ark", uma guerra entre humanos, vampiros e outras criaturas é travada, enquanto Elyse se vai até as Ilhas Salomão em busca de um acerto de contas contra seus reais algozes, enquanto que em "Elyse D'ark, Imortal para Sempre" as coisas parecem enfim se acalmar para Elyse. Não sabemos ainda se ela sobreviverá a todos os desafios, ou como conviverá com eles, mas de certo será algo tão intenso quanto fora os dois primeiros episódios da saga.

Lobisomens também tem sua vez de atormentar a já atormentada Elyse D'ark

Na minha opinião...
Mylena Araújo possui a aprimorada habilidade de contar histórias sem perder o seu  timming. A velocidade de como as coisas acontecem na vida de Elyse é enorme, mas sem perder o foco ou deixar pontas soltas. Porém, essa velocidade de acontecimentos e a gama de personagens/raças citadas na história pode confundir os leitores mais desatentos.

Uma outra qualidade que encontrei se baseia na criação das personagens, principalmente nas raças que aparecem na história. Nota-se um grande estudo da autora em suas criações, o que deixa o leitor ainda mais satisfeito. 

Enfim, se você gosta da saga de filmes "Underworld - Anjos da Noite" (declarado pela autora como inspiração inicial), não gosta de o que se tornaram os vampiros/lobisomens das sagas mais modernas e não tem preconceitos em ler livros de autores ainda não tão conhecidos, fica então a indicação do blog.

E ai, gostaram da resenha? Já conheciam a Mylena? Mais abaixo estão os links dos blogs dela, para que vocês possam acompanhá-la. 

Um abraço a todos!!!

Blogs da Mylena Araújo:



1 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto de Underworld e adoro qualquer coisa com vampiros :)
Gostei da história, parece ser bem interessante mesmo e eu nem conhecia o livro.
Se tiver oportunidade, vou ler!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

 
Loucamente Louca Mente © 2014 | Designer - Thiago Fernandes - JF Desing